Com a classe Scanner, ficou mais fácil manipular a entrada de dados pelo console. A seguir, apresentamos as duas formas mais comuns de manipular dados vindos do dispositivo de entrada padrão (teclado).
Entrada de dados do tipo "String":
// 1 º passo: Importar a classe Scanner import java.util.Scanner; // 2 º Passo: Criar um objeto Scanner Scanner input = new Scanner (System.in); // 3 º passo: Atribuir uma entrada a uma variável String name = input.nextLine ();Entrada de dados tipo "numérico" :
// 1 º passo: Importar a classe Scanner import java.util.Scanner; // 2 º Passo: Criar um objeto Scanner Scanner input = new Scanner (System.in); // 3 º passo: Atribuir uma entrada a uma variável int value = input.nextInt (); // ou double value = input.nextDouble ();
Além de ler dados a partir do teclado, podemos ler dados diretamente de um arquivo texto. Em breve, traremos um post falando sobre esse tipo de operação que pode ser realizada com a classe Scanner.
@Ojavaman
@Ojavaman
0 comentários:
Postar um comentário